Harmonização facial – Pequenos detalhes podem mudar a sua vida!

A verdade é que todos possuímos um nível de exigência maior ao realizar uma autoavaliação e identificar em nossa aparência qualquer imperfeição, por menor que seja.

Esse incômodo é mais comum do que você imagina. A notícia boa é que o mundo está em constante evolução, novas tecnologias surgem e os procedimentos estéticos alinhados com o bem-estar do paciente acompanham esse progresso.

Para entender melhor o que é a técnica e como a harmonização facial pode transformar uma vida, preparamos uma explicação completa para você. Confira abaixo!

A Harmonização Facial é caracterizada pelo conjunto de técnicas e procedimentos estéticos  que visam a correção de imperfeições e assimetrias da face, e assim, a criação de um aspecto visual harmônico e satisfatório ao paciente. Diferente da cirurgia plástica, a Harmonização Facial pode ser realizada com o envolvimento de processos pouco invasivos, com procedimentos mais práticos, recuperação rápida e resultados visíveis logo no primeiro momento após a realização do tratamento, o que de fato é mais confortável ao paciente.

Tem algo que lhe incomoda?

É importante compreender qual é a raiz do seu desconforto, e a partir desse entendimento vamos traçar um caminho rumo à solução. Não importa se é uma simples marca de expressão, surgimento de rugas, flacidez da pele, ou até mesmo uma assimetria do rosto, você pode alcançar os melhores resultados e recuperar aquela sensação que somente uma autoestima elevada pode proporcionar.

Quer saber quais procedimentos estão envolvidos nesse conjunto de técnicas e intervenções estéticas? Vamos lá!

Ácido hialurônico: O ácido é na verdade um tipo de açúcar, substância hidratante já presente no organismo humano, predominante principalmente nas regiões de articulações e na derme, camada interna da pele. O preenchimento com ácido hialurônico é realizado para suavizar as rugas estáticas e combater as linhas mais visíveis, como o famoso “bigode chinês” e rugas ao redor dos olhos, além de promover volume e contornos mais agradáveis na região aplicada, como o preenchimento dos lábios, que é cada vez mais requisitado por quem deseja o aspecto de lábios firmes e volumosos.

Hidroxiapatita de cálcio: A substância também utilizada no preenchimento, rejuvenescimento da pele e no estímulo da produção de colágeno, possui resultados duradouros por ser absorvida pelo organismo mais lentamente em comparação à outras substâncias. Sua aplicação pode ser realizada para tratar regiões com flacidez e perda de contorno, promover a produção de colágeno, preencher rugas e criar harmonização facial através da correção de assimetrias e linhas indesejadas.

Toxina botulínica: Popularmente conhecida como Botox, a toxina botulínica tem a função de relaxar alguns músculos da face com a aplicação em pontos estratégicos. Esse tratamento é bastante utilizado na correção de rugas e produz o efeito de levantamento e valorização da expressão facial.

Lipo enzimática de papada: O tratamento é realizado com aplicação de enzimas através de  microagulhamento, procedimento pouco invasivo, dividido em seções de acordo com a necessidade do paciente. A substância atua na queima da gordura localizada e resulta na melhor definição do contorno do rosto, queixo, e principalmente, proporciona ao paciente uma estética harmônica, livre do incômodo e aparência de queixo duplo produzido pelas gordurinhas acumuladas na papada.

Rinomodelação: A técnica consiste na correção estética de pequenas assimetrias e imperfeições do nariz, ou até mesmo na remodelação do perfil como levantar a ponta e retificar irregularidades com preenchimento local. O procedimento é realizado com o uso de ácido hialurônico, é rápido e eficaz. Lembrando que se trata de uma correção não definitiva que possui duração média de 9 a 12 meses, e pode ser realizado novamente conforme a satisfação e desejo do paciente.

Microagulhamento: Como o próprio nome já diz, o tratamento utiliza de uma ferramenta específica chamada de “Dermaroller”, ou seja, um pequeno rolo com microagulhas de material inoxidável. O procedimento é bem simples e minimamente invasivo, bastante indicado para tratar manchas e cicatrizes da acne, combater a flacidez, rugas e linhas de expressão, promover o rejuvenescimento da pele, reduzir a dilatação dos poros e tratar distúrbios de colágeno. São muitos os benefícios, não é mesmo? Isso porque o microagulhamento estimula a regeneração natural da pele e a produção de elastina, colágeno e outras substâncias benéficas produzidas pelo próprio organismo.

Todo tratamento deve ser realizado por um profissional qualificado que possa garantir os melhores resultados sem colocar em risco a sua segurança.

Por isso, o Instituto Dantas de Odontologia dispõe de uma equipe preparada para oferecer uma experiência que supra as expectativas de nossos pacientes. Aqui você conta com equipamentos modernos, atendimento humanizado e resultados que garantem um sorriso verdadeiro e confiante.

Nos orgulhamos em afirmar que temos compromisso e amor pelo cuidar!