10 dicas para cuidar da saúde sem sair de casa.

No mês de Abril comemoramos o Dia Mundial da Saúde, uma data que merece ainda mais destaque diante do impacto mundial causado pelo Covid-19.

Todos tiveram suas vidas afetadas de alguma maneira, e sabemos como pode ser difícil enfrentar um período de distanciamento dos amigos e familiares. Antes de qualquer diferença, somos humanos, temos afeto e sentimos a necessidade do contato pessoal. Nós amamos conversar, abraçar e sorrir olhando nos olhos.

Por isso, queremos reforçar que para superarmos essa crise o mais rápido possível, é essencial que todos sigam as orientações de cuidado e prevenção. Respeitar o isolamento social, seguir as regras de higiene pessoal e procurar uma unidade de saúde ao identificar os principais sintomas são atitudes importantes para resguardar a vida de quem mais amamos.

Saúde é o que temos de mais precioso, seja física, mental ou emocional, é importante que tudo esteja sempre em equilíbrio. Hoje queremos compartilhar algumas dicas para você cuidar da sua saúde sem sair de casa.

Faça alongamentos: O seu corpo agradece um bom alongamento antes de começar o dia. Libere novos hormônios e use essa dica para combater a ansiedade.


Crie novos hábitos: Beba bastante água, durma no horário e pratique uma rotina saudável. Em alguns dias você vai se adaptar à uma vida com mais qualidade.


Leia: Sabe aquele livro que você prometeu ir até o fim? Esse é o seu momento! Separe um tempinho para a leitura.


Assista um filme: Colocar a lista de filmes e séries em dia é uma maneira super prazerosa de relaxar e descontrair.


Aprenda algo diferente: Não importa se é um novo idioma, técnicas de trabalho ou um artesanato, aprender nunca é demais. 


Treine uma receita: É hora de se desafiar na cozinha! Experimente o sabor de algo novo feito por você. Ah, uma alimentação saudável é muito importante, hein.


Conheça novas músicas: Que tal mergulhar nesse universo de ritmos e muuuita poesia? Experimente escutar novas bandas e dançar um ritmo bem diferente.


Mude as coisas de lugar: Use a criatividade para criar novos ambientes. Assim você estimula o bem-estar da mente e deixa a sua casa ainda mais confortável.


Inicie uma meditação: A meditação é um exercício para treinar a respiração e aumentar a concentração. Além disso, com a boa respiração todo o seu corpo recebe mais oxigênio e tudo flui melhor.


Faça uma chamada de vídeo: A tecnologia está ao seu lado para superar um pouquinho da saudade.

Viu só? Juntos podemos superar esse momento, mesmo que distantes.

Estamos sempre ao seu lado para dar o suporte necessário, e se preciso for, seguimos de prontidão para atendimentos de urgência e emergência com os protocolos de segurança estabelecidos.

Em todo momento, conte com a parceria IDO.

IDO Goiânia

4 thoughts to “10 dicas para cuidar da saúde sem sair de casa.”

    1. Estaremos mensalmente publicando conteúdos que serão interessantes para sua saúde! Continue nos acompanhando 🙂

Comentários fechados.